Quem sou eu

Minha foto
Participo da ONG ANLUCC(Amigos na luta contra o câncer) que ajuda pessoas carentes, e com dificuldades.

quinta-feira, 15 de março de 2012

ANLUCC realiza bingo beneficente para ajudar paciente com CA


A ONG "Amigos na Luta contra o Câncer em Caxias" (ANLUCC), está promovendo no próximo dia 16, um bingo beneficente. O bingo está sendo realizado pela ONG com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para custear pequenas despesas do paciente Romário Vaz Silva, que precisa ir a São Paulo se submeter a um transplante de medula óssea.

Romário é portado de CA e há quatro anos está na luta contra o câncer.
Romário é portado de CA e há quatro anos está na luta contra o câncer.

O custo da cartela é de apenas R$2,50, com três chances de ganhar os prêmios que serão sorteados. "Estamos com uma meta de vender pelo menos umas 500 cartelas. Até o momento conseguimos como premiações um ventilador, um conjunto de louças e estamos querendo fechar com dois celulares. Pedimos a colaboração de toda a população que nos ajude e colabore também com a causa de Romário, que está à um passo de sua cura", ressalta Dirce Maria de Oliveira Carvalho, presidente da ANLUCC.
O evento acontecerá a partir das 20h, na Choperia Taco-Bell (antigo Temperu"s), localizado na Av. Jerusalém, no bairro Cohab. A noite ainda contará com a animação do grupo de pagode "Só Para Você".

Mais

Romário tem 21 anos, é portado de CA, e há quatro anos está na luta contra o câncer. Já foi submetido a várias sessões de quimioterapia em Teresina/PI, e recentemente conseguiu o beneficio de Tratamento Fora de Domicilio (TFD) pela Secretaria Municipal de Saúde.
A ANLUCC se sensibilizou pela causa e está se comprometendo com a família do paciente de arrecadar o maior número possível de donativos para o custeio das despesas que acontecerá durante a sua viagem.

O que é TFD?

O beneficio de Tratamento Fora de Domicilio (TFD) consiste em fornecimento de passagens para deslocamento exclusivamente dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus acompanhantes - se necessário - para a realização de atendimento médico especializado em alta complexidade em Unidades de Saúde cadastradas / conveniadas ao SUS em outras Unidades da Federação de acordo com a CNRAC e CERAC. Também está previsto o pagamento de ajuda de custo para alimentação e pernoite, somente após comprovação dessa necessidade mediante análise sócio-econômica efetuada por Assistente Social do Município de origem do paciente. Estes benefícios somente serão concedidos quando esgotados todos os meios de tratamento na Rede Pública ou Conveniadas ao SUS no Estado da Paraíba, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado ao período estritamente necessário ao tratamento, de acordo com o § 1º do Art. 1º Da Portaria SAS / MS nº 055/1999. De acordo com esta mesma Portaria no seu § 3º do Art. 1º da Portaria SAS / MS nº 055/1999, fica vedada a autorização de TFD para tratamentos que utilizem procedimentos assistenciais contidos no Piso de Atenção Básica (PAB).

Fonte: João Lopes/Direto da Redação/http://www.noca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário